Pauta do ACT e da PLR é aprovada pela categoria

Publicado em 27.10.2022

No próximo dia 03 de novembro a Diretoria do Sindeletric vai se reunir com representes da Energisa para iniciar as negociações do Acordo Coletivo 2022/2023 e da PLR 2022. Em assembleia realizada na sede da Energisa, em João Pessoa, os eletricitários aprovaram a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT e da Participação dos Lucros e Resultados - PLR. 

A grande novidade da pauta aprovada pela categoria, é a possibilidade de inclusão de uma cláusula no ACT 2022/2023 que permite o trabalhador receber no mês do aniversário o auxílio alimentação dobrado. O presidente do Sindeletric, José Carlos, informou que o sindicato já sinalizou para a empresa esse pleito dos trabalhadores, e aguarda o início das negociações para tratar do assunto.

A pauta aprovada traz ainda:

Reajuste do piso salarial da empresa em 15%;

Piso salarial para os cargos de eletricistas e técnicos reajustado em 12%;

Demais salários da empresa reajustado em 100% do INPC + 2 % de ganho real;

Reajuste das demais cláusulas econômicas em 12%.

Além do ACT 2022/2023, os representantes do sindicato darão início as negociações da Participação dos Lucros e Resultados – PLR. No âmbito da PLR, referente a 2022, o Sindeletric vai trabalhar na perspectiva de acordo para não ser implantado nessa PLR o percentual de 5% na parcela ponderada que estava prevista desde o ACT 2019.

A situação econômica local e nacional reflete em alguns indicadores econômicos na nossa PLR e buscando um melhor equilíbrio, principalmente, entre os empregados que tem menores salário, vamos lutar para que essa implantação seja mais uma vez adiada, informou o presidente.