Notícias

Por unanimidade, os eletricitários aprovaram a proposta da Energisa para o Acordo Coletivo 2022/2023, com isso a diretoria do Sindeletric encerra as negociações após várias reuniões com a empresa para negociar o ACT da categoria. Cumprimos nossa missão de representantes da categoria, levamos para a apreciação dos companheiros que aprovaram por unanimidade
Na próxima segunda-feira, 05, será realizada na sede da Energisa em João Pessoa a assembleia geral para deliberar acerca do Acordo Coletivo 2022/2023. Na reunião os representantes do Sindeletric vão detalhar a contraproposta apresentada pela empresa, durante a quinta rodada de negociação, que aconteceu na manhã desta quinta-feira.
Os trabalhadores da Energisa participaram, hoje pela manhã, de assembleia para votar a nova proposta da Energisa para o ACT 2022/2023. Por unanimidade, os trabalhadores reprovaram a proposta apresentada, e autorizaram o sindicato a continuar com as negociações.
Durante a terceira rodada de negociação, realizada na manhã desta segunda-feira, os representantes da Energisa apresentaram a nova proposta da empresa para o ACT 2022/2023. Dessa vez, a Energisa propôs realizar o incremento correspondente a 100% do INPC acumulado nos últimos 12 meses, aplicando a todos os salários, pisos e demais cláusulas econômicas.
Após a categoria rejeitar a proposta da Energisa para o Acordo Coletivo 2022/2023, a empresa convocou os representantes do Sindeletric para uma nova rodada de negociação, que será realizada na próxima segunda-feira, na sede da empresa em João Pessoa.
Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 23, os eletricitários rejeitaram a proposta da Energisa para o Acordo Coletivo 2022/2023. Estivemos ontem com os representantes da empresa que nos apresentaram uma proposta que não atende
Os diretores do Sindeletric se reuniram com os representantes da Energisa para dar início às negociações do Acordo Coletivo 2022/2023 e da PLR 2022. No encontro, realizado na última sexta-feira, o sindicato detalhou a proposta aprovada pela categoria e tratou sobre a expectativa dos trabalhadores para inclusão de novas cláusulas no ACT.
No próximo dia 03 de novembro, a Diretoria do Sindeletric vai se reunir com representes da Energisa para iniciar as negociações do Acordo Coletivo 2022/2023 e da PLR 2022. Em assembleia realizada na sede da Energisa, em João Pessoa, os eletricitários aprovaram a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT e da Participação dos Lucros e Resultados - PLR.
A diretoria do Sindeletric conseguiu antecipar o Ticket Alimentação dos trabalhadores para o próximo dia 17 de junho. O crédito estava previsto para o dia 25 como acontece todos os meses, mas a diretoria do Sindeletric negociou com a Energisa que, aceitou atender o pleito da categoria, e antecipou a data por causa dos festejos juninos.
No Brasil, o assédio sexual é crime previsto no artigo 216-A do Código Penal que define o ato como: “constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função”. A pena para a prática é de detenção, de 1a 2 anos.

Páginas